Podia ficar olhando pra sempre esta foto de Breno César

Foto: Breno César

Para extinguir em nós o azul ausente e aprisionar no azul as coisas gratas

Carlos Pena Filho

Esta fotografia de Breno César para mim é um poema. Um poema do azul, como os sonetos de Carlos Pena Filho, que a cada outro olhar, me pedem o novo, me exigem uma reinvenção.

Eu podia ficar olhando pra sempre esse azul e todas as coisas ínfimas e desimportantes que ele carrega. Poderia extinguir os azuis doloridos, ausentes e tristes e dançar os azuis das borboletas e dos passarinhos.

Também poderia sentar-me quieta, na poltrona azul, abraçada pelas lembranças da avó e o carinho dos amigos que sentam à mesa próxima. Olhar pela janela, ver a chuva e chorar junto com ela por tudo o que se perdeu e perdi de mim.

Olhar outra vez e ver os azuis do mar. Agradecer as delicadezas, os abraços e os encontros. Dançar o azul da vida e sorrir aprisionando no azul as pequenas alegrias.

Esse post foi publicado em Olhando pra sempre e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Podia ficar olhando pra sempre esta foto de Breno César

  1. Breno César disse:

    Lindo o poema, e lindo post. Eu emocionado aqui. Curti demais.
    7 beijos 😀

  2. Breno César é o tipo de artista que se eu tivesse uma fortuna gastaria muito comprando quadros com as imagens que ele produz.
    Fico maravilhado quando passeio pelo flickr dele…

Deixe um comentário

