FlickrWeek – YouAreNotYourEgo

NOIR SERIES | 03 | Cigar Cafe | YouAreNotYourEgo

Há cerca de um mês, Guilherme Gatis publicou aqui no 7 o Diálogo que rendeu o maior (e bem instigante) debate do blog até agora. Em seu texto, ele falava sobre as boas possibilidades de expressões fotográficas trazidas por ferramentas como o Iphone e o Instagram.

Entre pontos concordantes e discordantes, eu lembro que um dos aspectos discutidos foi o uso dos filtros para o desenvolvimento da linguagem fotográfica de quem usava os equipamentos. Até que ponto estes filtros seriam usados criativamente ou transformados em uma ferramenta de produção em série de fotografias “bacaninhas”?

Pouco tempo depois dessa conversa, quando fizemos um bate-papo com o Coletivo Garapa sobre o projeto Morar, Paulo Fehlauer me enviou o flickr de Koci (que o batiza de YouAreNotYourEgo) e cuja produção é toda feita com telefone celular (que deve ser um Iphone!). Quando abri o link e me deparei com a produção, senti que estava diante de imagens que mereciam uma chegada aqui no FlickrWeek.

O panorama traz imagens bem trabalhadas em várias atmosferas e experimentações. Um conjunto que deu trabalho para escolher o destaque para o texto e nos mostra que o equipamento fotográfico, independente de qual seja, é apenas um dos elementos para o diálogo que se quer criar. É fantástico passar as páginas deste flickr e perceber que é Koci quem fala e não o seu Iphone. E isso faz toda a diferença.

Esse post foi publicado em Flickrweek e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para FlickrWeek – YouAreNotYourEgo

  1. bellavalle disse:

    Arrasou, Aninha! Adorei conhecer esse trabalho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s