FlickrWeek – Phillip Schumacher (Pipo)

Phillip Schumacher (Pipo)

Phillip Schumacher (Pipo)

Conheci o trabalho de Phillip Schumacher (Pipo) no blog de Dani Arrais, há um tempinho atrás. Fiquei tão, mas tão encantada que resolvi fazer uma busca no Flickr para ver se ele encontrava ele por lá! Valeu a pena, que Flickr bonito!!

Encontrei uma bela quantidade de fotografias e algumas, ainda mais incríveis do que as que estão em seu site!! Pipo trabalha com manipulação digital de uma forma majestosa e não falo apenas da técnica (que é muito boa) mas principalmente das idéias. Ele cria uma atmosfera de sonho que nos transporta para um mundo mágico, surreal e lindo, incrivelmente lindo. Sem falar que ele é personagem principal desses “sonhos”, boa parte de seu trabalho são autorretratos.

Em sua biografia no site, Pipo diz que prefere ser chamado de “uma pessoa com uma mente louca” do que editor de imagens! E depois que descobri a sua mente, fiquei ainda mais feliz por existir essa “loucura” toda no mundo. Me senti um pouco criança olhando para suas fotografias. Ia passeando pelo seu Flickr e sentia um sorriso gostoso surgindo em meu rosto, os olhos brilhando como os de uma menininha quando brinca e cria o seu próprio mundo da fantasia… Como é bom fugir um pouco da dureza cotidiana e deixar a imaginação nos levar até sabe-se lá onde e sentir novamente essa leveza que só temos em nossa infância.

A fotografia desse garoto (sim, ele é um garoto de apenas 17 anos) é uma delícia e me fez um bem danado sentir esse gostinho.

Phillip Schumacher (Pipo)

Phillip Schumacher (Pipo)

Sobre Priscilla Buhr

Fotógrafa, Recife
Esse post foi publicado em Flickrweek e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s