FlickrWeek – Marcelo Buainain

Monge Tibetano | Marcelo Buainain

Quando João Roberto Ripper me apresentou o trabalho de Marcelo Buainain eu não fazia idéia que essas fotografias conversariam tão profundamente comigo. Olhei rapidamente e as guardei, para que pudesse aprecia-las com serenidade depois.

E esse depois me trouxe uma riqueza de símbolos, buscas, liberdade e beleza que eu não imaginava que pudesse encontrar em fotografias.

A luz das imagens de Buainain parece falar desse desejo de religar-se com o divino, tão próprio do ser humano, e do que não nos é revelado por inteiro, mas através de fragmentos que podem ser repostas a questões primeiras que as religiões tentam responder.

Marcelo Buainain

Tenho a impressão que todas religiões possuem o mesmo discurso, falam sobre o mesmo caminho e a única diferença está na linguagem. E é isso que observo que Marcelo faz em com suas fotos, muito mais do que retratar a fé, ou a fé de um povo,  ele revela uma busca espiritual, um caminho. Seu discurso é o discurso do Sagrado.

Free Tibet | Marcelo Buainain

O flickr de Marcelo é conciso, são apenas 45 imagens em preto e branco, distribuídas nos álbuns: Índia – Unveil, Free Tibet, Bahia – Saga e misticismo e Portrait.

Vale a pena olhar as fotos em seqüência, depois revê-las álbum por álbum e ir descobrindo aos poucos, entre tantos símbolos, a espiritualidade de povos tão distintos.

Namastê!

Anúncios
Esse post foi publicado em Flickrweek e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s