Antes de ontem, Ontem e Hoje – Mateus Sá

Antes de ontem | Mateus Sá

Abre hoje, às 19h, no Centro Cultural Correios (no Recife), a exposição Antes de ontem, Ontem e Hoje, de Mateus Sá. Participar de perto da mostra foi outro presente especial de Natal que o 7 recebeu neste mês de dezembro.

Fomos convidadas por Mateus a escrever um texto que estará em uma das paredes da exposição. Mergulhar no trabalho do fotógrafo foi uma experiência e tanto para o grupo. Trocar idéias e escrever um texto coletivamente sobre tudo o que conseguimos experimentar através da obra de Mateus foi mais intenso ainda. Estamos ansiosas pela abertura, loucas para ver de perto tudo montado e orgulhosíssimas por participarmos de uma etapa tão importante do seu trabalho e da sua vida.

Memória da paternidade | Mateus Sá

Antes de ontem, Ontem e Hoje é uma releitura de acervo. Mateus debruçou-se sobre as fotografias e áudios analógicos que guarda desde 1997 e criou, em cima deles, uma nova obra. O resultado é uma mostra composta por ampliações em tamanhos e suportes variados, com ambientação sonora (assinada por Berna Vieira) e montagens audiovisuais (por Paulo Sano). A grandeza que o Centro Cultural Correios recebe até o dia 27 de fevereiro de 2012 vai, seguramente, afetar a todos os visitantes.

É essa afetação que marca a exposição. Impossível experimentá-la e sair imune. Em Antes de ontem, uma afetação de infância; em Ontem, os fragmentos da memória viva; em Hoje, séries remontadas em metalinguagens, exorcismos, intimidade e autocrítica. O potencial criativo de Mateus Sá é o elo entre fotografias que gritam novos sentidos e, assim, se ressignificam.

Minha vida como num filme | Mateus Sá

Para os que estarão em Recife, contamos com sua presença, hoje, na abertura, e ao longo de todo período em que a mostra ficará em cartaz, e os convidamos a mergulhar conosco em uma obra cheia de afetividade.

_______

Exposição fotográfica ANTES DE ONTEM, ONTEM E HOJE, de Mateus Sá
Quando: 06 de dezembro de 2011 a 27 de fevereiro de 2012. Abertura hoje (06.12), às 19h
Onde: Centro Cultural Correios (Av. Marques de Olinda, 262, Bairro do Recife – PE)
Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h
Entrada franca
Informações: 3424.1935

Retratos analógicos | Mateus Sá

Sobre 7 Fotografia

Fotografia estudos discussões
Esse post foi publicado em Agenda e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Antes de ontem, Ontem e Hoje – Mateus Sá

  1. Mateus Sá disse:

    meninas nem sei como agradecer por todo apoio que vocês vem dando ao projeto. Fiquei muito feliz com o texto que vocês produziram!!! Um trabalho inovador a meu ver. Já vi muita produção de imagem a partir de coletivos, mas texto crítico feito por 6 mãos é novidade para mim. Claro que nem me surpreendeu já que isso está partindo de vocês. 6 meninas super dedicadas, inteligentes que com certeza tem um futuro brilhante pela frente. Muito, muito obrigadoooooooo!!! Com carinho, Mateus Sá.

    • Ana Lira disse:

      Nós é quem agradecemos a oportunidade Mateus. Foi um desafio bem bonito! Ajudou a criar elos diferenciados no grupo. Muito lindo!

    • bellavalle disse:

      É, Mateus! Nós que agradecemos pela oportunidade de exercitarmos a coletividade do nosso grupo de uma forma idédita e a nossa meta “colaboradorística”. Ainda mais com um trabalho tão lindo como o seu! Obrigada! E parabéns!!!

  2. Pingback: #Diálogo 052 – Com a mão na massa! |

  3. Pingback: Memórias de Mateus Sá | RETRATOGRAFIA

  4. Pingback: Com a mão na massa! | 7 Fotografia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s