6 respostas para Diálogo 49 – Apresentando imagens

  1. milocatargino disse:

    Engraçado Bela, ainda essa semana pensava sobre isso. Não exatamente sobre os suportes da fotografia, mas sua disposição em museus, galerias, ou coisas que tais. Eu digo, meio em silêncio, cá com os meus botões, que fica tudo com cara de Casa Cor, sempre tem uma parede coloridas (as vezes várias), no meio do espaço um painel de LCD (quase a TV no centro da sala), os incorrigíveis textos de abertura em sign na entrada (deve ser para que as pessoas saibam, de cara, o que compram, no seu tempo de lazer ou reflexão, se for isso acho justo)…Nunca pensei em ter saudades do cubo branco tão execrado nos anos 90…Pois bem, ir a uma exposição de fotografia, estruturalmente falando, não é uma experiência muito diferente que ir a Burguesa Casa Cor. Agente sempre aprende sobre decoração de interiores. Seu texto é muito pertinente, chegou em boa hora, faz companhia aos meus pensamentos.

  2. bellavalle disse:

    Que bom, Mila! É interessante ver como os pensamentos surgem sintonizados com outros. Fico muito feliz que você tenha se identificado. Realmente, os museus estão repetindo fórmulas nas exposições. O cuidado específico que cada foto e cada ensaio pedem está um tanto ignorado, em função de uma estereotipação de formatos, tamanhos e suportes (além de outras coisas que envolvem a apresentação de uma imagem). Vale pararmos para pensar nisso tudo. Obrigada pelas palavras!

  3. Projeto Verena disse:

    Como dizem: “a propaganda é a alma do negócio”. A fotografia é uma arte visual, certo? Pois bem, é a mais pura verdade quando você diz que não damos, muitas vezes, a devida atenção em como vamos mostrar aquela imagem, sempre relegada a uma moldura simplista.
    Acho que precisamos valorizar mais nossas fotos usando suportes e molduras que as destaquem e faça da experiência de contemplar mais que um ato visual, mas artístico.

  4. Chico Peixoto disse:

    acho que essas colocações ajudam a explicar, em parte, a dificuldade que a maioria dos fotógrafos tem em empreender seus trabalhos, e não apenas mostrá-los.

  5. Pingback: Podia ficar olhando pra sempre essa foto de Cris Bierrenbach |

  6. Pingback: Podia ficar olhando pra sempre essa foto de Cris Bierrenbach | 7 Fotografia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s