Mesa7 promove encontro e debate entre fotógrafos no Recife

O primeiro domingo de agosto, mês da fotografia, guarda uma programação diferente. As meninas do 7Fotografia escolheram a data para realizar mais uma edição do #Mesa7. O evento pretende reunir os fotógrafos que estiverem no Recife para um diálogo sobre os caminhos de articulação da fotografia em Pernambuco. No charmoso Bar do Poço, às 16h30 haverá uma mesa de debate com convidados e, em seguida, uma festa, regada a música e projeções fotográficas.

A proposta do evento, que está em sua segunda edição, é comemorar o mês da fotografia e promover um encontro pessoal entre fotógrafos, ampliando os espaços de discussão do coletivo, que atua cotidianamente na internet, através do blog e das redes sociais. Nomes como Chico Barros, Eduardo Queiroga, Fernando Neves, Josivan Rodrigues e Roberta Guimarães foram convidados para partilhar suas experiências e dialogar sobre a realização de possíveis e diversos projetos no campo fotográfico, pensando ações do fotógrafo como educador, produtor, empresário, galerista, gestor ou mesmo independente, de forma colaborativa.

A projeção fotográfica, que será realizada após a mesa de debates, é fruto de um processo de curadoria coletiva do grupo. O 7Fotografia recebeu imagens e vídeos de fotógrafos de todo Brasil para compor a projeção, no intuito de realizar um panorama do que vem sendo produzido atualmente. O resultado será conferido pela primeira vez no evento.

A tarde do dia 5 de agosto será um momento de confraternização entre os amantes da fotografia e o Poço da Panela, um ponto de encontro em que todos são bem-vindos. O dia terminará em festa, com músicas especialmente selecionadas por Pri Buhr e Joana Pires, integrantes do coletivo. O cardápio do bar também foi pensado especialmente para a ocasião. A entrada é gratuita.

Sobre o 7Fotografia: O 7 é um encontro colaborativo entre pessoas que fazem da fotografia a sua maneira de estar no mundo. É um blog de fotografia, sobre fotografia e para a fotografia, conduzido por Ana Lira, Bella Valle, Joana Pires, Maíra Gamarra, Priscilla Buhr e Val Lima. A proposta do grupo é promover um lugar de troca, de experiências estéticas, de pesquisas, inquietações, questionamentos, reflexões e diferenças.

 #Mesa7
Caminhos de articulação da fotografia em Pernambuco – Debate | Projeções | Música
Domingo, 5 de agosto, a partir das 16h30
Bar do Poço | Estrada Real do Poço, 558, Poço da Panela, Recife – PE
Entrada Gratuita

Sobre 7 Fotografia

Fotografia estudos discussões
Esse post foi publicado em Agenda e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s