Quem Somos

O 7 é um encontro amoroso entre pessoas que fazem da fotografia a sua maneira de estar no mundo e que procuram não dissociar o trabalho do afeto. É olho, mente e coração, como já nos disse o Cartier-Bresson, para a arte e para a vida, tudo misturado. É um blog de fotografia, sobre fotografia e para a fotografia, cuja proposta é ser um lugar de partida e de chegada, um lugar de troca, independente de fronteiras. Um caminho para nossas experiências estéticas, pesquisas, inquietações, questionamentos, angústias, descobertas, reflexões e diferenças. As pessoas que promovem esse encontro são:

Bella Valle é fotógrafa, professora e pesquisadora. Integra o corpo docente do Departamento de Comunicação e Turismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde leciona disciplinas de fotografia, iluminação, direção de arte e afins. É doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela UFPE e estudou audiovisual na Universidad de Sevilla (Espanha). Também atuou como repórter fotográfica no Jornal do Commercio, é fotógrafa freelancer e ministra cursos e oficinas de fotografia. Currículo Lattes: aqui.

Joana Pires – Recife, 28, 65, 170, 35, 40. flickr: joanaf ; twitter: @joanafpires

Maíra Gamarra é alagoana com um pé na Bolívia, mora em Recife desde 2006. Turismóloga e fotógrafa, com bacharelado em Fotografia. Trabalha na empresa Art.Monta Design, onde atua como Produtora Cultural. Mesmo não restringindo seu campo de atuação na fotografia, é apaixonada por trabalhos que dialogam com arte contemporânea e tem especial interesse pela fotografia Latino Americana.

Priscilla Buhr (Recife, 1985) é fotógrafa, formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Durante cerca de um ano foi fotógrafa da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, e durante três anos foi repórter fotográfica do Jornal do Commercio.  Em dezembro de 2010, realizou sua primeira exposição individual, com o trabalho AutoDesconstrução, aprovado no edital do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães do Recife. O mesmo trabalho, foi exposto na galeria Eulengasse, em Frankfurt, Alemanha em 2011. Em 2012, participou da exposição fotográfica Pernambuco Convida Pará, com curadoria de Simonetta Persichetti na Arte Plural Galeria, em Recife. Foi a vencedora do Prêmio Brasil de Fotografia 2013 na categoria Revelação com o ensaio Ausländer. Atualmente coordena Gerência de Fotografia da Cidade do Recife e se dedica aos seus projetos fotográficos autorais.

 Val Lima é fotógrafa, arte-educadora e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais PPGAV/ECA/USP, com pesquisa voltada para o ensino e a aprendizagem da fotografia. Possui graduação em Letras pela UFPE e atualmente é integrante da equipe do Piá (Programa de Iniciação Artística para crianças e adolescentes da Prefeitura de São Paulo) e do Grupo Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte-Educação ECA/USP. Vive a procura de novos caminhos e espera que o amor pela vida seja sempre maior que o amor pela profissão.

Contatos:

setefotografia@gmail.com

http://twitter.com/7fotografia

https://www.facebook.com/setefotografia

54 respostas para Quem Somos

  1. natália. disse:

    sucesso, meninas! 🙂

  2. Só contei 6. Cadê a sétima!?

  3. Não faz muito tempo saiu no Fotografe Uma Ideia (FUI) um artigo sobre a presença das mulheres na fotografia. Acho que um blog como este formado só pelo sexo frágil mas persistente só tem a acrescentar nesse sentido!
    Parabéns a todas vocês pela iniciativa e que venham ótimos debates (pelo começo já prevejo que não será tão difícil…).

    Um abraço!

  4. Alexei Joseph disse:

    Muito sucesso as meninas, muito sucesso ao 7
    Vamos estigar o espaço e fazer dele um deleite de discursoes!!1
    Abs

  5. Breno disse:

    Que massa!!! beijão em todas. 😀

  6. Parabéns colegas. Fiquei muito feliz em vê uma produção teórica tão interessante, aberta e sincera. Longa vida a esse espaço.
    Cordialmente,
    Felipe Ferreira

  7. joanafpires disse:

    eita! quanta gente! =)

  8. Caffé disse:

    E ae meninas, tudo bom com vocês????? Que projeto massa hein!!!!!!!!! Tudo de ótimo pra vocês!!!!!!! Beijão com saudades. Caffé

  9. Raquel Monteath disse:

    Só as fracas!!! (;

  10. Hummm, que lindas… Fotos femininas… Axé e muita fumaça pra vocês!!

  11. Paula Marina disse:

    Acabei de descobri-las e adorei!
    Sucesso total !

  12. carolina disse:

    oxen, tava sabendo não.
    parabéns!!!

  13. Parabéns, meninas. Blog de fôlego, vou acompanhar.

  14. Karina Buhr disse:

    Maravilha!

    Beijos e sorte de túia!
    Karina

  15. CLÁUDIA JACOBOVITZ disse:

    O 7 tá 10!
    Parabéns a esta turminha boa.
    Beijos.

  16. Maíra disse:

    Meninas, acho incrível o blog de vcs. Só lindezas e sutilezas. Percepções femininas através das imagens. Fiquei encantada. Bjo grande e sorte!

  17. Cheguei agora e vou vasculhar tudo 🙂
    Que lindo!
    parabéns!
    bj
    Carol

  18. Olá meninas!! Curti o blog, fotos, discuções e textos. Virei Fã!! 😉

    Parabéns!

    Inteh!
    Ale Melo

  19. Legal demais! Parabéns!! Sucesso!!

  20. “Quando fotografamos com a alma, revelamos a mais bela imagem do sêr”,
    Parabéns! o 7 tá demais. kuru

  21. Pingback: Você conhece o 7? « Luz Subversa

  22. Olá moças, somos também em duas moças no nosso coletivo (mas aberto a novos membros também do sexo masculino). Como vocês, também pensamos, fotografamos, estudamos, ensinamos, trocamos fotografia. Quem sabe pintam parcerias futuras.

    Venham nos visitar também.

    beijos em prata

    Ana e Cacá
    Coletivo-Laboratório da Imagem

  23. Ah, o excesso de também em nossa curta mensagem só reforça o desejo da união, da parceria. 🙂

    Ana e Cacá

  24. marcio ramos disse:

    ..bele!

    poderia ficar olhando…

  25. 7 Fotografia disse:

    Alexandre, por decisão do 7, julgamos o seu comentário deselegante e resolvemos excluí-lo, assegurando que sejam mantidas as condutas mínimas de respeito conosco e com os leitores.

  26. Wilson disse:

    Olá garotas! Ainda bem que existe pessoas como vcs aqui no nosso estado,com ideias tão inovadoras sobre fotografias,sejam elas amadoras ou não,gostei muito do conteúdo,das fotos,da simplicidades,e acima de tudo ,do respeito e amizade entre vcs,espero que agente se veja por aí,tanto no blog,ou pessoalmente,um grande abraço à todas vcs…………Eu também sou fotografo(amador) ,até mais!!!!

  27. Fred disse:

    Pelo link de Alcione, aportei aquí. Gostei muito, parabéns! Vou começar aos pouquinhos, lendo os outros textos. Salve!

  28. Adorei a iniciativa, tentarei participar o máximo possível, parabéns

  29. Adenor Gondim disse:

    “O 7 é um encontro amoroso entre pessoas que fazem da fotografia a sua maneira de estar no mundo e que procuram não dissociar o trabalho do afeto”.
    Que bom ter encontrado voces e principalmente pelo que motivou esse “ajuntamento” A FOTOGRAFIA E O AFETO que esta parindo conteudos da maior importancia atraves de depoimentos , pesquisas, debates . Parabens meninas-moças.
    Toquem o barco que o mar esta proximo.
    Grande Abraço
    Adenor Gondim

  30. vc e o amor da minha vida maira

  31. Ana Lira disse:

    Ô Meu Deus, Gabriel, que coisa mais linda!
    Vir aqui para dizer que ama a mãezinha dele =)
    Muito lindo!

  32. Pingback: # Diálogo 40 – Sobre fotografia, ética e outras práticas |

  33. Thais Figueiredo disse:

    Tudo muito bom! Parabéns à vocês!
    Nunca é tarde para conhecer algo novo, a partir de hoje irei acompanhar!
    Até…

  34. mulheres, vocês rpecisam criar um email pros pessoal entrar em contato com vocês. se já houver, perdoem minha cegueira, mas nao achei!! 🙂

    beijos,
    ivi

  35. Pingback: Textos sobre a exposição “Antes de Ontem, Ontem e Hoje”, produzidos por Ricardo Peixoto, curador da exposição, e o blog 7 Fotografia (Ana Lira, Bella Valle, Joana Pires, Maíra Gamarra, Priscilla Buhr e Val Lima) « Antes de ontem, on

  36. Que pare o Sol (que acaba de despontar no leste horizonte límpido)
    E reverencie esta fonte de luz e calor,
    Que não é uma, mas seis femininas fontes,
    E mais outra que vier.

    Lindo trabalho, lindas mulheres!
    Obrigado!

  37. Cheguei por acaso… di uma volta… olhei e li… Vou voltar, isso é certo.

  38. gabriel disse:

    mae vc e muitolinda beijão de :Gabriel,Maira

  39. Helê Novo disse:

    ADOREI, ANINHA!!!!!!!!!!!!!!! VOU SEGUIR O BLOG! BEIJOS

  40. Fantástico como existe conteúdo local de tamanha qualidade. Muito boa a ideia de vocês e cada imagem é uma viagem diferente. Obrigado : D

  41. Olá, sou Pedro e gostaria de primeiramente parabenizar pelo blog que é muito foda!!! eu ainda este ano pretendo fazer o curso de fotógrafo do senac pe e gostaria de saber onde vocês fizeram seus cursos de fotografia? o que vocês acham do curso oferecido pelo senac pe? e se posso com o curso do senac trabalhar em jornais ou tv ou tenho que ter o curso superior? meu e-mail: pedro_streeatwear@hotmail.com

    • bellavalle disse:

      Oi, Pedro. Nenhuma de nós fez o curso do Senac. Eu, Ana, Joana e Priscilla somos jornalistas pro formação, Val é formada em letras. Já Maíra é bacharel em fotografia pela Aeso e Joana se formou também na graduação da Unicap. Seguimos caminhos muito próprios em cada percurso como fotógrafas, os cursos de fotografia nas faculdades são mais recentes. Não sei qual é o programa do Senac daqui. Mas, para trabalhar em jornais, entrando atualmente, por aqui, é preciso faculdade, sim…

  42. bom dia, gostaria de pedir autorização para utilizar a foto “fotografia_mac3adra-gamarra_11” que fizeram de mim na palestra do MIS como divulgação/retrato de autor.
    Desde já grato pela atenção. PS: Favor enviar autorização para: base@christiancravo.com

  43. Quintino Robson disse:

    Olá.
    Fiz recentemente o curso de fotografia do Senac e gostei bastante, apesar de não ser um treinamento avançado. Me sentindo estimulado, estou planejando cursar uma faculdade nesta área. Lendo a Digital Photographer , 38, tomei conhecimento do blog, que foi indicado pelo fotógrafo Alexandre Severo. Gostaria de parabenizá-las pela referência de alto nível e indagar quais faculdades, em Recife, indicariam para os amantes da fotografia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s