Podia ficar olhando pra sempre esta foto de Rodrigo Braga

Desejo Eremita | Rodrigo Braga

Não vou esquecer nunca do dia em que eu vi esta fotografia pela primeira vez. Linda, ampliada bem grande na parede. Do azul ao verde, passando pela luz. Esta árvore parece santificada, com uma espécie de aura clara a coroando sua magnitude com a neblina difusa. A árvore está mergulhada em sua vitória. Vitória sabe-se lá contra o que, mas de trajetória árdua como só a dela.

Não dá, não adianda enterrar a vida, não adianta esconder o verde. A semente brota da terra árida e os galhos rompem muros, mesmo os mais resistentes. Não há nada que contenha a força que é a vontade de estar lá, de estar fora, de gritar pro mundo, de viver, de ser livre. Não há nada que detenha um ser vivo de querer ser vivo verdadeiramente. E, mesmo com toda essa potência, não haverá o caos. A vitória é equilibrada, ela reina ali: bem no centro da foto.

Esta imagem mexe muito comigo e eu não sei quantas vezes já comentei isso com Rodrigo, nas situações que nos encontramos. Quis comentar aqui hoje com vocês. Queria celebrar coletivamente o gozo que é ver o gozo que esta imagem representa para mim. Um alívio ao sufoco, um respiro depois do suor. Uma certeza de que tudo é possível, uma lembrança dos melhores momentos de conquista. Prazer, oração. Que o desejo eremita se abra ao desejo de ser, apenas ser, livremente. Amém.

Anúncios

Sobre bellavalle

Fotógrafa, pesquisadora, professora da UFPB, mestre pela PUC/SP, doutoranda pela UFPE e amante da vida.
Esse post foi publicado em Olhando pra sempre e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Podia ficar olhando pra sempre esta foto de Rodrigo Braga

  1. Eduardo Queiroga disse:

    Tomara que a gente possa ficar olhando essa foto para sempre. E outras tantas de desejos eremitas, paisagens, fantasias e compensações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s